terça-feira, 22 de junho de 2010

Hora do lanche. Bolo de limão !



Bolo delícia de limão
Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 colheres (chá) de fermento em pó 1/2 colher (chá) de sal 200 g de manteiga em temperatura ambiente2 xícaras (chá) de açúcar 4 ovos 1 xícara (chá) de leite raspas de 2 limões manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar.
Modo de Preparo:
1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma forma redonda ou de pudim com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.2. Passe pela peneira a farinha, o fermento e o sal. Reserve.3. Na batedeira, bata a manteiga até que fique fofa. Adicione o açúcar e bata apenas para misturar. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Diminua a velocidade e adicione os ingredientes peneirados aos poucos, alternando com o leite. A cada adição, bata apenas para misturar.4. Desligue a batedeira, adicione as raspas de limão, misture com uma espátula e transfira para a fôrma. Nivele a massa girando a fôrma rapidamente sobre a mesa.5. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por aproximadamente 45 minutos. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar por mais 5 minutos.6. Num prato grande, desenforme o bolo e espalhe a cobertura com uma colher. Se quiser, decore com raspas de limão e sirva a seguir.
Para a cobertura:
Ingredientes:
1/3 xícara (chá) de suco de limão peneirado e 1/2 lata de leite condensado
Modo de Preparo:
Enquanto o bolo esfria, numa tigela misture bem o suco de limão e o leite condensado.
Hummm !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ao sistema de comentários do Studio da Berê.
Todo e qualquer texto publicado através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião da autora deste site e é de exclusiva e integral responsabilidade de quem o fez. Em caso de abuso ou crime, reservamo-nos o direito de usar os dados disponíveis no servidor para rastrear a autoria e acionar os meios legais competentes.