domingo, 26 de setembro de 2010

DÁLIA

DÁLIA
Nome científico: Dahlia pinnata.
Nomes populares: dália, dália-de-jardim.
Etimologia: o nome é uma homenagem ao botânico sueco Dahl, que foi o responsável por sua difusão.
Origem: México.
Curiosidades: sabe-se que essas flores já eram cultivadas pelos índios antigos daquela região. São mais de 2.000 variedades entre grandes, pequenas e anãs.
A primeira vez em que foram levadas para a Europa, as dálias eram bem simples, amarelas ou com tons de vermelho. Tempos depois surgiram variedades diferentes em tonalidades e formas, tubulares ou espinhosas.
As pétalas são muito usadas em saladas. A raiz pode ser cozida e utilizada como legume. Dessas também se extrai um extrato doce do tubérculo, chamado 'dacopa', que é utilizado como bebida ou como aromatizante. É misturado com água fria ou quente e polvilhadas de sorvete. A raiz é rica em amido inulina cujo sabor adocicado combina com as características de café, chá e chocolate. Embora não seja absorvido pelo organismo, esse amido pode ser convertido em frutose, uma substância edulcorante para utilização pelos diabéticos.
Significados: flor que representa o reconhecimento, harmonia e gentileza, porém os significados são variados, como exemplo: dália amarela (união recíproca), dália rosada (delicadeza), dália vermelha (olhos abrasadores).
Fotos: Aline Brasiliense

Sacola da Carol




Susu, Glorinha, Carol e Elisa

Técnica Basketweave

O arranjo de flores foi presente da Otília !

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A arte da vida


"O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente."
Budi Dharma

Pão de Queijo




















Ingredientes :
3 ovos
2 xíc. polvilho azedo
1 xíc. leite
3/4 xíc. óleo
1 pac 50 gr. queijo ralado
1/2 colh chá sal

Bater tudo no liquidificador e colocar em forminhas untadas.
Assar em forno pré-aquecido a 220 Cº.

domingo, 12 de setembro de 2010

Que faz a Arte por nós?

“Que faz a Arte por nós ? Ela dá forma e torna visíveis nossas emoções, e, ao fazê-lo, apõe o selo de eternidade presente em todas as obras que, por uma forma particular, sabem encarnar a universalidade dos afetos humanos.”
(“A elegância do ouriço”, de Muriel Barbery)